segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Representante do serviço de inspeção americano visita o Brasil







O administrador do Serviço de Inspeção Americano, Alfred Almanza, que visita o Brasil até a próxima sexta, dia 21, já está no país para conhecer o sistema brasileiro de inspeção. Ele visitará três unidades industriais de processamento de carne, nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Durante o período, Almanza será acompanhado por representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento nas visitas técnicas.

O início do roteiro está programado para terça, dia 18, começando por São Paulo. Nesta segunda, ocorrem reuniões de trabalho com representantes do Ministério, em Brasília. O objetivo da ação é estreitar as relações entre os órgãos brasileiros e americanos que podem resultar no início de um processo de cooperação técnica que culminará em acordos homogêneos, além do alinhamento nos fóruns internacionais, favorecendo o comércio bilateral entre as partes.

O governo brasileiro apresentará à autoridade americana os avanços nos controles oficiais e autocontroles privados referentes às carnes industrializadas exportadas para os Estados Unidos. É a primeira vez que o administrador do órgão americano vem ao Brasil, o que mostra o interesse pelo potencial do mercado brasileiro. Os Estados Unidos, nos últimos anos, promoveram grandes avanços no que diz respeito à segurança alimentar, além de ter modernizado as estruturas administrativas, muito próximas ao que se deseja para modernização do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Mapa.



Fonte: MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário