sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Aumento na procura por bovinos machos jovens





Mercado de reposição com expectativas de melhora, mas a quantidade de negócios ainda é pequena

No geral, o ritmo do mercado ainda é lento, com exceção de algumas praças, onde as pastagens já apresentam melhores condições.

No Mato Grosso do Sul a demanda por machos erados está comedida. Já os machos jovens têm sido mais procurados e possuem oferta modesta, o que deu força às cotações da categoria.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, o bezerro anelorado, de 5,5@, passou de R$670,00 por cabeça para R$690,00 por cabeça, alta de 3,0% em relação à semana anterior.

No Pará, apesar do tempo seco, o volume de negócios com machos jovens tem sido razoável. A oferta de bois magros está restrita no estado.

Em parte das praças pesquisadas as chuvas parecem ter se estabilizado, em algumas as pastagens apresentam sinais de melhora.

Com isto, as expectativas em relação ao volume de negócios para as próximas semanas melhoram.

Em São Paulo o cenário está diferente. Com a irregularidade das chuvas as pastagens ainda seguem prejudicadas. Houve ajustes pontuais no estado.

Considerando o mercado em geral, há maior procura por machos jovens e em algumas praças a oferta desta categoria está restrita.



Fonte: Portal do Agronegócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário