sábado, 30 de março de 2013

Cálculo de ração para bovinos: tecnologia de precisão ajuda confinadores


Essa é uma face da pecuária moderna a ser apresentada este ano no simpósio Confinar 2013


Uma solução para melhorar o gerenciamento alimentar, acoplado ao misturador de rações, permite a comunicação constante com os responsáveis pelo confinamento bovino através de informações enviadas por internet sem fio (wireless) aos proprietários, nutricionistas, veterinários ou administradores, por exemplo. Essa é uma face da pecuária moderna a ser apresentada este ano no simpósio Confinar 2013, que irá reunir produtores do Brasil e do exterior, principalmente da América Latina, em Campo Grande, nos dias 9 e 10 de maio.

A exemplo do ano passado, a empresa Digi-Star levará a tecnologia do TMR Tracker aos congressistas. O objetivo é garantir eficiência na alimentação de bovinos de corte, com a precisão dos medidores eletrônicos e de forma econômica, evitando desperdício ou a falta de nutrientes. “Os produtos são desenvolvidos para apoiar os produtores que buscam se adaptar tecnologicamente para extrair maiores lucros de suas atividades”, informa Ronan Ferreira, gerente de vendas da Digi-Star.

A empresa, aliás, aposta na intensificação da pecuária para aumento da rentabilidade. “É uma tendência que os produtores não pode mais ignorar”, enfatiza a Digi-Star em comunicado de sua assessoria. Além do TMR Tracker, a companhia mostrará aos produtores rurais outras soluções de medição que melhorem o desempenho agrícola, do preparo do solo à pesagem dos animais, passando pelo plantio dos grãos (para o pecuarista que produz a própria ração), colheita e alimentação dos bois em confinamento.

Fonte: Confinar adaptado e reformulado pelo blogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário